AF Gastronomia

eventos

MINI WEDDING

Subir ao altar e oficializar a união é o sonho de muitos casais, mas nem sempre essa vontade inclui uma superprodução com muitos convidados. Para quem não vê o casamento como um megaevento ou para quem não pretende ou não pode gastar o valor que uma comemoração para centenas de convidados demanda, há um tipo de cerimônia que vem tornando-se tendência: o "mini wedding".

A AF Gastronomia se destaca no segmento de mini wedding, ao oferecer um coquetel com Finger Food, personalizado para até 70 pessoas.

O Finger Food é uma opção sofisticada e versátil, e com cardápio apropriado, encaixa bem em qualquer tipo de evento, entre eles o mini wedding, além de ser uma tendência que veio para ficar.

Conceitualmente se trata de comidinhas e petiscos bonitos e saborosos que são fáceis de manusear e não precisam de talheres.

Outra característica do Finger Food é o fato de se destacar pelo visual moderno. A apresentação é sempre bem feita e atraente aos olhos. São mais do que simples salgadinhos ou mini porções. Devem trazer um conceito por trás e sabores mais refinados, com combinações de ingredientes criativos.

Apesar de serem aperitivos que são saboreados sem o uso de talheres, eles podem ser servidos de diversas maneiras.

- No palito - Funcionam como mini espetinhos. Alguns exemplos do que pode ser servido são: skewer de mignon, batata doce e chimichurri, mini kafta com coalhada ao hortelã e salmão ao molho agridoce oriental.

- No potinho - Podem ser servidos em taças ou potinhos. São ótimas opões para servir versões mini de pratos como risoto, massas, saladas, escondidinho ou legumes refogados.

- Colheres de louça - pequenas porções servidas em colheres de porcelana para serem comidas com uma única mordida!

- Em legumes: vegetais como tomate cereja, endívias, batatinhas ou pepino podem ser verdadeiros protagonistas em finger foods. A dica é combiná-los com recheios adequados para cada ingrediente.

- Em pães, torradas ou biscoitos: podemos dizer que são como os já conhecidos canapés, mas em uma versão mais "gourmet".

Entre em contato conosco e solicite um orçamento: contato@afgastronomia.com